Enem 2017: espelhos da redação já estão disponíveis

E

Olá, estudante! Tudo bem?

Você sabia que, hoje, dia 19 de março de 2018, o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou os espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017? 

Não? Então, acesse a Página do Estudante e veja o espelho de sua redação.

Lembre-se de que esse acesso é muito importante para sua evolução no processo de escrita, pois é uma forma de você refletir sobre o seu texto e identificar os probleminhas que podem ter te prejudicado ou identificar as estratégias que podem ter te ajudado a atingir uma nota elevada na prova.

Além disso, você terá acesso às notas dadas em cada uma das cinco competências, o que vai te ajudar a estudar aqueles pontos mais necessários. Esse acesso irá te possibilitar um estudo direcionado e focado nas suas dificuldades.

Vale relembrar que, em 2017, o tema da redação foi ‘Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” e, surpreendentemente, apenas 53 alunos, dos mais de 5 milhões que fizeram a prova, conseguiram atingir a tão almejada nota 1000.  Segundo o Inep, a média de nota na prova de Redação foi de 558 e o percentual de fuga ao tema foi de 5%.

Neste ano, o edital do Enem sairá no dia 21 de março, as inscrições serão entre os dias 7 e 18 de maio e as provas, novamente, serão em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro.

Então, corra lá no site e veja o espelho de sua Redação do Enem 2018. Leia novamente o seu texto, veja atentamente as notas dadas e use essas informações para melhorar o seu processo de escrita. Se você atingiu uma nota elevada, use tudo isso para ajudar aqueles colegas que não conseguiram.

Abraços e até a próxima!

Sobre o autor

Julio Sousa

Macapaense de nascimento e goiano de coração. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Futuro Militar, Projeto Medicina e Sistema Zeus.

Por Julio Sousa

Leia também: